TCE autoriza continuidade da concessão das linhas 8 e 9 da CPTM
- Homero Rocha
- 18 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de jun. de 2021

Recentemente, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy utilizou suas redes sociais para comunicar a autorização dada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para a continuidade da concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM à iniciativa privada. Vale lembrar que, no início do mês de março, o mesmo tribunal alegou a existência de irregularidades no edital de licitação da concessão e, por isso, paralisou o processo.
“O @TCESP autorizou que a @stmsp_oficial continue com a concessão das Linhas 8 e 9 da @CPTM_oficial! Isso comprova a seriedade do nosso trabalho. O projeto vai melhorar o transporte público para os trabalhadores c/ investimentos privados do programa de Retomada do Gov @jdoriajr” - Afirmou Baldy em seu post no Twitter.
A suspensão do processo no começo do mês foi uma decisão monocrática do conselheiro Robson Marinho, que atendeu a uma representação movida pelo escritório de advocacia Fabichak & Bertoldi, que alegou a existência de possíveis inseguranças jurídicas e inconsistências que poderiam tornar a concessão economicamente inviável.
Comments