Site afirma que VoePass iniciou o processo de certificação para operar o 737.
- Homero Rocha
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura

FOTO: Aeromagazine
Já não é novidade que a companhia aérea VoePass, antiga Passaredo Linhas Aéreas, deseja inserir o Boeing 737 em sua frota. Contudo, uma publicação feita por Leonardo Cassol no site do Melhores Destinos dá conta que a empresa aérea regional já iniciou, junto à ANAC ((Agência Nacional de Aviação Civil) o processo de sua certificação como operadora do avião.
Visando se preparar para a ampliação de sua oferta de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a companhia aérea VoePass oficializou, recentemente, seu interesse em operar o Boeing 737. A empresa vê nisso uma oportunidade de aumentar sua participação no aeroporto da capital paulista, que deve passar a receber um número maior de operações diárias das empresas aéreas.
Após a falência decretada da Avianca Brasil, a VoePass herdou alguns slots de operação em Congonhas que eram da antiga companhia. No entanto, os voos operados a partir do aeroporto mais movimentado do Brasil são feitos com os mesmos modelos aeronáuticos que já fazem parte da frota da companhia regional: os ATR 42 e 72.
A frota atual da empresa é composta por 15 aviões ATR dos tipos 42 e 72. Com eles, empresa opera voos que conectam aeroportos marginais, ou de cidades pequenas, aos internacionais e de grandes capitais.

ATR 72. FOTO: Planespotters

ATR 42. FOTO: Texturas Brasileiras
Vale lembrar que, caso a VoePass consiga o certificado desejado, não será a primeira vez que ela operará aviões a jato. Isso porque, por um tempo, quando ainda era Passaredo, a empresa operou o E145, da fabricante brasileira Embraer, além de ter sido a única companhia nacional a voar o Airbus A310.
De acordo com a empresa, a inclusão, na frota, dos 737, que são jatos de maior porte em relação aos aviões já presentes, irá adequara oferta e o desempenho da companhia ao Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados e importantes da América Latina.
Comments