Realizado o primeiro voo de certificação do 787 Dreamliner da LATAM junto à ANAC
- Homero Rocha
- 27 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Conforme fora recentemente publicado no site Aeroflap, nesta segunda (27), a LATAM Brasil realizou, juntamente com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o primeiro voo de certificação do Boeing 787-9, mais conhecido por “Dreamliner”.
O voo não-comercial havia partido do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos-Governador André Franco Montoro com destino a Manaus, capital do estado do Amazonas, No meio do caminho, cumprindo um pedido da ANAC, o avião realizou um alternado para Belém, no Pará, chegando em seu destino final às 16 horas (horário local).
Este, sem dúvidas, é um passo dado pela LATAM muito importante não só para sua retomada no Brasil, mas também para se consolidar como a primeira operadora do Dreamliner no país.
Ainda como parte do processo de avaliação operacional, o avião, de matrícula PS-LAA, realizará, ainda, um outro voo partindo do aeroporto paulista, porém, desta vez, internacional, tendo como destino Miami, capital do estado da Flórida, nos EUA.
Como o EM já havia anunciado em outro artigo do site, a LATAM programou para a segunda quinzena de dezembro deste ano o primeiro voo comercial internacional do 787-9, na sua rota que conecta São Paulo à capital da Espanha, Madri. Assim que terminar a fase de homologação do avião, até a chegada da referida data, ele cumprirá voos domésticos na rota São Paulo-Manaus.
No total, o Grupo LATAM destinará, ao Brasil, 4 Dreamliners de sua frota no Chile. Estes serão utilizados prioritariamente nas rotas internacionais de longa distância da empresa, especialmente para países da Europa, em destinos que ainda serão estudados conforme estratégia da empresa e de acordo com a abertura das fronteiras, que segue conforme o avanço da vacinação contra a COVID-19.
Comments