Plataformas da estação Santo Amaro da CPTM ganham mais espaço.
- Homero Rocha
- 25 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2021

Photo by: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Recentemente, a STM (secretaria dos Transportes Metropolitanos) divulgou que mudanças feitas nas plataformas da estação Santo Amaro da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) geraram um acréscimo de espaço a elas.

Photo by: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
De acordo com a pasta, agora há um espaço maior espaço ao redor do relógio. “De responsabilidade da concessionária ViaMobilidade, a mudança faz parte da ampliação da integração entre a Linha 5-Lilás e a Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação. Em paralelo, seguem as obras nas áreas operacionais da CPTM para a nova área de integração e os trabalhos na estrutura metálica das novas passarelas” – diz o texto divulgado pela Secretaria.

Photo by: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Além destas mudanças nas plataformas da linha que conecta a cidade de Osasco ao bairro do Grajaú, a expectativa é que, até 2022, as plataformas da estação da linha 5-Lilás, administrada pelo grupo CCR através da ViaMobilidade, também ganhem uma ampliação com as estruturas metálicas que ali estão sendo erguidas, bem como mais escadas rolantes e maior espaço na área de conexão com o serviço de trens.
Comments