Metrô pede Licença Ambiental para a operação da linha 15 até Jardim Colonial.
- Homero Rocha
- 10 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Estação Jardim Colonial. FOTO: Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).
De acordo com uma notícia veiculada no portal Via Trólebus, o Metrô de São Paulo requereu, à Secretaria Municipal do Meio-Ambiente, a LAO (Licença Ambiental de Operação) para o início da operação do trecho entre as estações São Mateus e Jardim Colonial, da linha 15-Prata. O comunicado consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, 09 de julho de 2021.
Em entrevista concedida a sites, canais e blogs especializados em Mobilidade Urbana, o Secretário dos Transportes, Alexandre Baldy (Progressistas), informou que a entrega da nova parada do monotrilho da linha 15-Prata poderá ocorrer na primeira quinzena de novembro.
Em setembro, deve ser iniciada a fase de operação assistida da estação Jardim Colonial. Nesta fase, a parada funcionará em um horário reduzido em relação ao resto do sistema para testes de seus sistemas. Esta prática é a mesma usada em entregas anteriores de estações feitas pelo Governo do Estado, como, por exemplo, a linha 13-Jade da CPTM e a extensão da linha 5-Lilás entre Alto da Boa Vista e Moema.
Tendo suas obras iniciadas em 2019, Jardim colonial será a 11° parada da linha de monotrilho que parte de Vila Prudente, onde possui acesso à linha 2-Verde, e ruma em direção ao extremo Leste da Capital Paulista. Com a nova estação, cerca de 400 mil passageiros serão beneficiados com acesso mais rápido e eficiente ao resto da rede metroferroviária.
Comments