Metrô de São Paulo quer implantar câmeras com IA em suas linhas.
- Homero Rocha
- 6 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Recentemente, o Metrô de São Paulo implantou câmeras com IA (Inteligência Artificial) em três estações da linha 3-Vermelha, que liga o bairro da Barra Funda até o de Itaquera, ambos na cidade de São Paulo. Na semana passada, o portal Via Trólebus foi ao CCO (Centro de Controle Operacional ) Vergueiro para conhecer o novo equipamento, que ajudará as equipes de segurança em seu dia-a-dia.
Segundo o que disse o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, durante uma entrevista, a novidade deve ajudar em situações que ocorrem durante a operação das linhas, como, por exemplo, problemas de segurança pública e acidentes.
O presidente também mencionou que um sistema semelhante será implantado nos trens. Este, bem como o que será instalado nas estações, permite, além das funções antes citadas, realizar a contagem de passageiros.
Aproveitando a entrevista, Silvani também comentou as obras da o monotrilho da linha 15-Prata, cuja estação Jardim Colonial, na data da publicação deste post, já está prestes a ter seus testes iniciados. Também entraram em pauta as obras da estação Vila Sônia, na linha 4-Amarela, e da extensão da linha 2-Verde até a Penha.
Comments