ITA dobra o número de passageiros transportados em agosto
- Homero Rocha
- 27 de set. de 2021
- 2 min de leitura

FOTO: Site ITA
No dia 17 de setembro de 2021, a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) divulgou, em seu site oficial, os resultados operacionais referentes ao mês de agosto de 2021. Segundo a empresa, 79,529 clientes foram transportados em seus aviões, o que representa um crescimento de 105% em relação ao mês anterior. Foram realizados 721 voos, um número 70% maior que o atingido em julho, mês em que a mis nova companhia aérea brasileira iniciou suas operações.
O site aponta que também está em curva ascendente a pontualidade da empresa, o que ressalta seu compromisso com o atendimento de excelência a seus clientes. Em agosto, o índice chegou a 89%, contra 70% no mês anterior. Já a ocupação média das aeronaves ficou com a taxa de 70% (load fator), 13% maior que a alcançada em julho.
Ainda conforme o texto divulgado no site da empresa, o mês de agosto também fora marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha da companhia. As cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE) passaram a ser atendidas pela ITA em 1° de agosto. Já no 16° dia do mês, a companhia agregou outras rotas novas à sua rede, como Natal–Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão)–Fortaleza, Porto Seguro (BA)–Salvador, Rio de Janeiro (Galeão)–Salvador, Maceió–Recife, Rio de Janeiro (Galeão)–Recife, Belo Horizonte (Confins)–Brasília e Brasília–Salvador.
“Estamos muito felizes em observar o crescimento da ITA, por meio dos números mensurados nos primeiros dois meses de operação. Ainda em 2021, prevemos a chegada de novas aeronaves para compor a nossa frota, além da inauguração de novas rotas e destinos. Com isso, a perspectiva é alavancar a nossa participação no mercado brasileiro, oferecendo uma opção de qualidade e muito competitiva para o passageiro”, afirmou o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.
A ITA, hoje, opera voos para 13 destinos e opera com 5 aviões do modelo A320, da fabricante europeia Airbus. Vale lembrar que o 6° avião da empresa, o PS-MGF, também um A320, já está em solo brasileiro, na cidade de São José dos Campos-SP, e que, com ele, ela pretende ampliar ainda mais sua oferta de destinos.
Os dados coletados e divulgados pela empresa, e repassados aqui, contemplam todos os 13 destinos atendidos pela mais nova companhia aérea brasileira.
Comments