Estação Mendes – Vila Natal, na linha 9 – Esmeralda, tem seu horário de funcionamento ampliado.
- Homero Rocha
- 1 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Recentemente, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) utilizou suas redes sociais para notificar que, a partir de hoje, a estação Mendes – Vila Natal/Bruno Covas terá seu horário de funcionamento ampliado. A estação passou a ter 1 hora a mais de funcionamento, operando das 10 às 14 horas.
Vale lembrar que a estação Mendes – Vila Natal/Bruno Covas foi inaugurada recentemente, e que, por isso, está em operação assistida. Neste momento, é comum que a parada ou a linha recém aberta ao público tenha um período de funcionamento menor que o resto do sistema. Isto pois esta é a fase em que o novo atendimento é testado com passageiros, durante a operação comercial.
Horário integral até janeiro
Em 10 de agosto deste ano, o Governo do Estado de São Paulo inaugurou a estação Mendes – Vila Natal, na linha 9 – Esmeralda, pondo fim em uma espera de exatos 10 anos para o povo do extremo da Zona Sul. Após inaugurada, a estação ganhou o nome Bruno Covas, em homenagem ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu este ano, vítima de um tumor.
Durante a entrega de um trem – banca de socaria recém recuperado à CPTM, realizada no último dia 23 de setembro, o Secretário dos Transportes, Alexandre Baldy, juntamente com o presidente da estatal, Pedro Moro, deu entrevista a sites e blogs especializados em mobilidade urbana e transportes. Perguntado sobre a extensão do horário de funcionamento da estação Mendes, o secretário respondeu que espera estender este horário até 2022.
“Nós estamos executando o segundo trecho daquela obra, a estação Varginha. Continuamente, o empenho aqui da CPTM, através do Pedro Moro, da equipe, para que a gente possa complementar com o sistema de sinalização que é necessário, entre a estação Bruno Covas e estação Varginha, para que essa operação possa ser cada vez mais expansiva, atendendo a sua integralidade, e que até o mês de janeiro nós acreditamos que haverá uma evolução constante.” – afirmou o chefe da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos).
Comments