CPTM dá seu aval para as obras do novo túnel da estação Luz.
- Homero Rocha
- 17 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de jun. de 2021

Vencedor da licitação, o Consórcio Construtor Túnel Luz, responsável pela obra, terá um prazo de 36 meses para realizar o serviço a um custo de R$ 59,9 milhões.
VENCEDOR
Alguns meses após a publicação do edital das obras, a CPTM realizou a adjudicação do contrato para o Consórcio Construtor Túnel Luz, que é formado pelas empresas Castilho Engenharia e Empreendimentos S.A., Heleno & Fonseca Construtécnica S.A., Vad Engenharia e Empreendimentos LTDA e HHTEC Comércio e Serviços EIRELI.
Vale lembrar que, antes da adjudicação, o Consórcio Telar-Gros Túnel Luz havia entrado com uma interposição contrária ao resultado da licitação, de acordo com o previsto no regulamento do próprio certame. Após a análise das alegações, a CPTM indeferiu o recurso, o que fez com que o Consórcio Construtor Túnel Luz assumisse definitivamente as obras.
PROJETO
No projeto, além da construção da conexão entre o saguão oeste da estação da CPTM e a estação da ViaQuatro, estão previstas reformas estruturais no já existente acesso à estação pela Avenida Cásper Líbero. Dentre as intervenções a serem feitas nesta entrada, está a instalação de escadas rolantes e elevadores para melhorar a acessibilidade do local.
Além das obras na parte subterrânea, serão feitas mudanças na plataforma central e na ligação entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo, que será feita a partir de uma extensão da plataforma 1 (sentido Jundiaí).
Trem da série 9500 deixando a plataforma 1 da estação Luz sentido Jundiaí.
LINK DE REFERÊNCIA DESTE POST:
Comments