BOMBA! British também programa retorno dos voos com seus A380.
- Homero Rocha
- 4 de out. de 2021
- 2 min de leitura

FOTO: Clément Alloing/Aeroin
Parece que o mercado da aviação está dando uma “segunda chance” ao A380. Segundo uma notícia veiculada pelo site Aeroin, que é especializado em aviação, a companhia aérea – bandeira do Reino Unido, a British Airways, é mais uma a reincorporar o gigante jumbo quadrimotor na sua malha.
A British é uma das empresas que, seguindo na contramão de algumas concorrentes, como a Lufthansa, não desistiu nem se desfez de seus A380, tendo-os apenas estocado (groundeado). Agora, a companhia já é a terceira a reinserir estes aviões em seus voos. Isto pois, assim como suas antecessoras nesta ideia, a British viu um crescimento na demanda internacional suficiente para justificar o retorno do gigante aos céus.
Uma das companhias que, antes da britânica, retornou a operar com um A380 foi a japonesa ANA (All Nippon Airways), que retomou alguns voos para o Havaí com seu famoso superjumbo com pintura de tartaruga. Outra foi a Singapore Airlines, que começou a retirar alguns de seus exemplares da estocagem na Austrália e leva-los a Cingapura, além de ter reposto o modelo em seu sistema de reservas.
Agora, a confirmação mais recente veio da Inglaterra. De acordo com o Aeroin, este já era um movimento esperado da British, porém que, até então, não possuía nenhuma previsão de data.
No começo de agosto, a British anunciou a renovação de contrato para a manutenção de 12 aeronaves A380, confirmando que já os deixaria pronto para qualquer momento em que fizesse sentido a retomada de operação dos mesmos.
Por fim, informações internas da própria companhia, às quais o site Head of Points teve acesso, dão conta que os imponentes aviões de dois andares já possuem, inclusive, destinos e datas de retorno à operação previstos para os próximos dois meses.
Até o momento, o planejamento da companhia aérea oficial do Reino Unido é de que, a partir do dia 8 de novembro, o modelo será usado em voos curtos de Londres para Frankfurt e para Madri, com objetivo de readaptar as tripulações após quase 1 ano e meio sem operar o gigante dos ares. Contudo, estes planos não são certos, sendo passíveis de alterações a depender da demanda do mercado.
Em seguida, conforme divulgado pelo site Aeroin, continuando nos planos atuais da empresa, a perspectiva é que o A380 passe a voar para Miami a partir do dia 3 de dezembro, Dubai a partir do dia 5 de dezembro, Dallas a partir do dia 7 de dezembro e Los Angeles a partir do dia 9.
Comments