Azul Conecta receberá mais 10 aeronaves
- Homero Rocha
- 29 de set. de 2021
- 2 min de leitura

FOTO: Aeromagazine
A Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, faz sucesso desde seu início, em 2020. Por conta disso, a empresa regional está prestes a aumentar sua frota, com a aquisição de mais aviões Cessna Caravan.
Originária da compra da regional TwoFlex pela Azul em 2020, a Azul Conecta é uma peça-chave no sistema de capilaridade que a Azul desenhou e opera desde seu início, lá em 2008. Isto porque, com a nova divisão, a Azul consegue expandir suas operações para aeroportos menores e mais afastados das capitais e regiões metropolitanas, sendo uma excelente e mais viável opção para aquele passageiro que morar no interior de algum estado e deseja se deslocar para o principal aeroporto de seu estado ou para o aeroporto da capital.
Por causa deste sucesso, além dos aviões que já opera, a Azul Conecta encomendou 12 aviões Cessna Gran CaravanEX, da fabricante estadunidense Textron Aviation. Destes, dois já foram entregues nesta terça-feira (28), no Aeroporto de Jundiaí, na região metropolitana de São Paulo. Já os outros dez aviões serão entregues à companhia nos próximos meses.
“O Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando um grande número de pessoas em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país”, falou o Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da Textron Aviation, Marcelo Moreira, ao Aeromagazine.
"De agosto de 2020 até agora, já transportamos mais de 40 mil passageiros, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo. (...) A anunciada compra de novos aviões vindos da fábrica é uma demonstração de que estamos expandindo nossas operações no país”, disse o CEO da Azul Conecta, Flávio Costa, em entrevista ao portal.
As novas aeronaves da Azul Conecta não possuem data para início das operações comerciais muito menos rotas definidas.
Comentarios