top of page

Greve no Metrô: Sindicato avalia greve reivindicando vacinas e lockdown

Atualizado: 22 de jun. de 2021


ree

O Sindicato dos Metroviários avalia realizar uma greve geral dos transportes em reivindicação de vacinas para o setor e medidas mais efetivas para o controle da pandemia. Em nota, o sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus também se manifestou, dizendo que pretende repetir manifestações feitas em terminais, como aconteceu em março.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o Sindicato dos Metroviários confirma uma assembleia entre os trabalhadores para avaliar uma possível greve.


“Entre os mais expostos à contaminação pela Covid-19, os trabalhadores em transportes pedem a inclusão das categorias no grupo prioritário da campanha de vacinação. O Sindicato defende a vacinação de toda população com urgência, lockdown e renda emergencial mínima de R$ 600. Os profissionais em transportes avaliam a realização de uma greve sanitária. Metroviários de SP terão assembleia no dia 6/4″ – diz a nota da entidade.


Em entrevista ao site Diário do Transporte, o diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Fajardo, disse que 20 colaboradores da empresa morreram vítimas da COVID-19.

Comentários


Formulário de inscrição/Enrollment form

Obrigado pelo envio!/Thanks for submitting!

(11)991131380

©2020 por Estação Mobilidade. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page