top of page

Governo de São Paulo prorroga Fase Emergencial até o dia 11 de abril.

O vice-governador do Estado de São Paulo< Rodrigo Garcia, anunciou hoje (26) a prorrogação da Fase Emergencial para o dia 11 de abril. Esta fase é a mais restritiva até hoje, já que o estado, assim como todo o Brasil, vive seu pior momento na pandemia.

Outra medida que foi tomada pelo governo foi a suspensão da famosa Operação Descida, tanto na Rodovia dos Tamoios, que liga a região de São José dos Campos a Caraguatatuba, como no sistema Anchieta-Imigrantes, que conecta a capital paulista a cidades como Santos, São Vicente e Guarujá, uma tentativa de tentar reduzir o tráfego para as cidades do litoral paulista, que já decretaram lockdown.

Durante o período de maior movimento, era instalada a medida que consistia na liberação de uma faixa adicional para o sentido litoral no trecho da Serra, que poderia ser montada quando houvesse a necessidade de maior fluidez ao tráfego que segue rumo às cidades litorâneas.


A FASE EMERGENCIAL:

Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência da covid-19, afirmou que o objetivo da nova fase do Plano São Paulo é tirar de circulação cerca de 4 milhões de pessoas, para que o índice de isolamento aumente em mais de 50%. Infelizmente, nos últimos dias úteis, este índice não passou dos 45%, 5% abaixo do ideal.


No entanto, Menezes diz que já vê um resultado positivo com os últimos dias de maiores restrições, pois houve uma diminuição da velocidade de crescimento de internações pela covid-19.


Além da fase emergencial, há ainda um toque de recolher entre 20 horas e 5h da manhã. Durante a nova fase, parques, Igrejas e praia devem ficar fechados. Já os transportes coletivos devem funcionar em plena capacidade.


Alguns setores que, antes, eram considerados essenciais, e passaram a serem proibidos nessa fase:


Jean Gorinchteyn ainda apresentou um slide que recomendava o escalonamento de horários como medida para evitar lotações no transporte público:



Commentaires


Formulário de inscrição/Enrollment form

Obrigado pelo envio!/Thanks for submitting!

(11)991131380

©2020 por Estação Mobilidade. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page