CPTM aguarda projeto da nova estação ABC na linha 10.
- Homero Rocha
- 24 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ainda aguarda a Prefeitura do município de Santo André finalizar o projeto para a implantação da futura estação ABC, a antiga parada Pirelli. Segundo uma notícia publicada no site Via Trólebus, a expectativa é seguir o exemplo da estação João Dias, da linha 9-Esmeralda, e ter um parceiro do setor privado para erguer o novo ponto de parada.
Segundo o que disse o presidente da CPTM, Pedro Moro, em visita às obras de João Dias, a estatal aguarda definição por parte da administração municipal de Santo André.
“A Estação Pirelli é uma parceria da CPTM com a prefeitura de Santo André num primeiro momento que ficou de fazer o projeto. A prefeitura está buscando seus parceiros para fazer o projeto e aí, numa segunda etapa, trazer o parceiro privado para implementar a estação. Então, a gente aguarda a definição do projeto pela prefeitura” - falou Moro.
A linha 10-Turquesa é a única da malha metroferroviária a cortar o ABC paulista. A nova estação ABC ficará entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava, e já foi cogitada para outros projetos sobre trilhos prometidos para a região do ABC, como a possivelmente futura linha 14-Ônix, linha de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que promete ligar os municípios de Santo André e Guarulhos. Além deste, há o projeto do Arco-Sul, no qual a estação ABC seria o ponto de partida de uma linha que terminaria no município de Barueri, na Zona Oeste do estado de São Paulo. A estação também foi cogitada para ser ponto de parada de um trem que ligaria a Capital paulista a Santos, no Litoral Sul do estado.
Kommentit