Contrariando promessa, João Dias fica para outubro
- Homero Rocha
- 27 de set. de 2021
- 1 min de leitura

FOTO: Renato Lobo (Via Trólebus)
Um anúncio feito pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, na última quinta-feira, durante a entrega do primeiro trem/banca de socaria reparado à CPTM, não foi nada animador: contrariando promessa do próprio governo, a nova estação João Dias, da linha 9-Esmeralda, tem inauguração prevista para outubro deste ano.
Em uma entrevista dada ao telejornal Bom Dia São Paulo, da rede Globo, o Secretário havia prometido a estação para setembro deste ano, afirmação que por várias vezes fora reforçada pelo Governo Estadual. Porém o novo anúncio do chefe da STM contraria esta promessa e frustra não só quem acompanha a mobilidade urbana, mas também quem há muito aguarda a nova parada, que se trata de um projeto da época da FEPASA.
Com suas obras iniciadas em 2020, a estação João Dias é um exemplo raro de rapidez no que se refere às obras públicas, o que se deve ao fato de os trabalhos serem tocados totalmente pela iniciativa privada, pela empresa Telar, uma subsidiária da Brookfield. A empresa, proprietária de um condomínio comercial próximo ao viaduto João Dias, interessou-se pela parada de mesmo nome e ofereceu-se para construí-la, arcando com todos os custos, e doá-la, bem como a área necessária à sua operação, à CPTM.
Commentaires