top of page

ANTT e Trem InterCidades: Decisão do órgão viabiliza trem São Paulo-Campinas.


Recentemente, o projeto do TIC (Trem InterCidades) São Paulo-Campinas ganhou mais um importante ponto a seu favor: segundo o site Via Trólebus, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o Relatório de Audiência Pública n° 7/2019, da prorrogação do prazo de concessão com a MRS Logística.


Vale saber, contudo, que ainda resta a aprovação da renovação do contrato de concessão da ferrovia junto ao governo federal. Tal renovação prevê a construção de cerca de 56 km de vias férreas exclusivas ao transporte cargueiro, o que viabilizará o transporte expresso de passageiros no trecho já existente entre o bairro Barra Funda, no centro da capital paulista, e o município de Campinas, passando por Jundiaí.


Nesta renovação, estão previstos, ainda, seis pátios para a operação, bem como a reconstrução da estação Caieiras e dois túneis em Botujuru, o que soma mais 2 km.


Conforme publicado pelo Via Trólebus, a expectativa da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) é lançar a licitação do TIC, juntamente com a concessão da linha 7-Rubi (não está definido se a linha 10-Turquesa entrará nesta concessão, o que põe em xeque a continuidade do Serviço 710), entre o fim deste ano e o início do ano que vem.

Comments


Formulário de inscrição/Enrollment form

Obrigado pelo envio!/Thanks for submitting!

(11)991131380

©2020 por Estação Mobilidade. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page