
Salvos pelo gongo: enfim termina a novela da Coronavac!!
- Homero Rocha
- 18 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
No dia de ontem, 17/01/2021, às 10 horas da manhã, em reunião com o governo de São Paulo realizada no HC (Hospital das Clínicas), a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac, da chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, além da AstraZeneca, da Universidade de Oxford com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Além disso, segundo o governo de SP, dos 6 milhões de doses da Coronavac que estão em posse do estado, cerca de 4 milhões, ontem, já partiram para o Distrito Federal e para os outros estados.
Quanto à vacina da AstraZeneca, as informações oficiais são de que a Azul Linhas Aéreas se ofereceu para transportar os 2 milhões de doses de Mumbai, na Índia, para cá, e o fará com um de seus Airbus A330neo (New Engine Option), modelo normalmente empregado em rotas de longa distância ou internacionais pela companhia.
Por enquanto, estas são as únicas informações oficiais. Aguardamos mais notícias ecomemoramos a autorização do uso emergencial das vacinas!
Comments