Mais trens com pneus de borracha para Paris.
- Homero Rocha
- 10 de jul. de 2021
- 1 min de leitura

Em comunicado, a Alstom anunciou que fornecerá mais 19 trens MP14 de cinco carros para a linha 11 do Metrô da capital francesa por um valor total de 132 milhões de euros. A rede de metrô de Paris é operada pela île-de-France Mobilites, através da subsidiária RATP.
Segundo o comunicado da fabricante também francesa, a compra, totalmente financiada pela Île-de-France Mobilité, está dentro de um contrato assinado entre a fabricante e a operadora em 2015. Tal contrato trata da entrega de um total de 217 trens por um valor total de 2 bilhões de euros. Tal compra faz parte de uma estratégia da Île-de-France Mobilité para a modernização de todo o material rodante de sua rede.
Um acordo inicial entre as duas empresas previa, ainda, a compra de 35 composições automatizadas para a linha 14, sendo cada composição formada por 8 carros (por curiosidade: a mesma formação usada pela CPTM). “Com os primeiros trens MP14 entrando em operação comercial em outubro de 2020 na linha 14, a Alstom está satisfeita por ter recebido um pedido adicional para esses trens inovadores. A chegada progressiva dos metrôs MP14 nas linhas 14, 11 e 4 (nessa ordem cronológica) melhorará diretamente o dia a dia de centenas de milhares de passageiros em Paris e na região de Île-de-France. A Alstom está satisfeita com a confiança renovada de seus clientes, Île-de-France Mobilités e RATP ”- falou Jean-Baptiste Eyméoud, presidente da Alstom França.
Kommentare