LOT Polish Airlines retomará seus voos para o Brasil
- Homero Rocha
- 2 de out. de 2024
- 2 min de leitura
FOTO: Star Alliance
Recentemente, o portal Pontos para Voar divulgou uma nota onde falava sobre o retorno dos voos sazonais ligando Varsóvia a Salvador. Segundo o texto, a operação será retomada durante a temporada 2024-2025, e será um voo por semana. Os voos serão operados por aeronaves Boeing 787-9 "Dreamliner", as quais podem acomodar até 294 clientes.
A volta desta operação se deve, claro, ao sucesso da mesma durante a temporada 2023-2024: neste período, a Bahia recebeu nada mais, nada menos que 10.632 turistas vindos de 23 voos charter. Isso, é claro, gerou um impacto econômico significativo, cerca de R$600 milhões. A criação desta rota reflete, por um lado, o crescente interesse polonês pelo turismo brasileiro, especialmente a Bahia, que abriga belezas naturais e culturais que atraem gente de todos os cantos do globo terrestre. Por outro lado, também reflete o intuito do governo baiana em fortalecer a conexão internacional com o estado, principalmente pata a Europa Oriental, mercado que, até pouco tempo, não era muito explorado.
Este fortalecimento, para o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, tem impacto positivo, pois coloca o estado em posição privilegiada no cenário turístico internacional. Para além da LOT, Salvador se conectará com outras localidades, ampliando seu leque de conexões. Outras empresas aéreas anunciaram rotas ligando seus hub's a Salvador: Air France, com um voo saindo do Charles de Gaulle, SKY, com um voo saindo de Santiago e , Sazonalmente, a Aerolíneas Argentinas voará da capital do acarajé e da capoeira par Córdoba.
Que o Deputado Magalhães é um dos principais, e mais movimentados, aeroportos do Nordeste, já sabemos. Contudo, só entre janeiro e julho de 2024, o aeroporto registrou um trafego de 228.621 passageiros internacionais, o que mostra um crescimento na demanda por viagens desse tipo na região. Além disso, a Secretaria de Turismo do Estado está negociando novas rotas para Portugal, Itália, Alemanha e Estados Unidos, então, se prepare, que vem ainda mais gente conhecer esse estado maravilhoso! Isso será feito em parceria com empresas aéreas como Arajet, Avianca e Copa Airlines, fazendo de SSA um aeroporto hub de conectividade internacional para o Brasil.
Kommentare