top of page

LATAM reformula seu programa de fidelidade e incorpora novos benefícios

É isso mesmo que você leu! A partir já de 1° de janeiro de 2025, o LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines, estará de cara nova! As novas regras, também nova classificação das categorias Elite, tornarão o programa ainda mais prático e atrativo aos usuários.


Acumular e utilizar pontos é o sonho de todo viajante. As famosas milhas aéreas são um benefício dado pelas empresas aos seus clientes mais fiéis, e lhes permitem trocar por passagens quase gratuitas (só é paga a taxa de embarque), serviços e até produtos como eletrodomésticos e utensílios gerais. Contudo, para uma boa experiência, é necessário saber em qual (ou quais) programa(s) os pontos serão acumulados.


Dentre os principais programas de fidelidade aérea, destaca-se o LATAM Pass. Criado em 2019, com a fusão dos programas LATAM Fidelidade (antigos LAN Pass e TAM Fidelidade) e Multiplus, o programa permite, dentre outras coisas, solicitar upgrade de cabine (Economy para Premium Econômica ou Premium Business), garantir descontos em passagens, obter embarque prioritário e check-in exclusivo (para categorias Elite). Tudo isso já era feito de forma bastante prática, contudo, com a mudança, as coisas ficam ainda melhores. Confira abaixo!


As mudanças contemplam benefícios a serem escolhidos pelos clientes quando estes atingirem a meta de pontos qualificáveis para cada categoria, além de extensão da validade dos pontos, mais opções de acúmulo e resgate e nova dinâmica para acúmulo dos tão sonhados pontos qualificáveis.


Com isso, segundo uma matéria veiculada pelo site Aeroin, a companhia prevê a ampliação da concessão de benefícios a mais 50% de clientes no Brasil. Além disso, a empresa visa a redução em 29% da quantidade de pontos vencidos e incremento de 20% na quantidade de pontos qualificáveis no país.


De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, tais mudanças posicionam o LATAM Pass entre os programas de fidelidade mais modernos do mundo em questão de benefícios e regras. “Queremos trazer um maior engajamento dos nossos clientes e como resultado uma melhor experiência de viagem para eles, esse é o objetivo por trás do relançamento. Focamos em três principais frentes: simplificar, personalizar e reconhecer cada transação efetuada. Traremos isso por meio de uma nova dinâmica de conquista de benefícios, extensão da validade dos pontos de acordo com o comportamento de viagens entre outras iniciativas”, afirma o executivo.


Confira, abaixo, as principais mudanças impostas para o programa para 2025:


  1. Novos benefícios entre categorias:

    Entre as principais mudanças, está uma nova forma de conquistar benefícios adicionais, onde o cliente só os recebe ao alcançar uma nova categoria Elite.


    A partir de 1 de janeiro, conforme o cliente vai acumulando pontos qualificáveis e, assim, atingindo os objetivos de cada categoria, serão liberados novos benefícios para o cliente. Em outras palavras, quanto mais pontos forem acumulados, maior a quantidade de benefícios para o cliente escolher.


    A quantidade de Pontos Qualificáveis para alcançar os objetivos dentro de cada categoria e os benefícios que poderão ser escolhidos serão anunciados em breve pela LATAM.


  2. Mais opções de acúmulo e de resgate:

    A partir de 2025, os produtos e serviços adquiridos adicionais à passagem aérea (ancillaries) como transporte de pet, máxima assistência, bagagem extra, entre outros, também gerarão pontos tanto qualificáveis como normais.


    Além disso, no caminho inverso, os pontos que o cliente possuir também poderão ser usados para aquisição destes serviços, tal qual é feito com a passagem aérea. O primeiro deles, disponível a partir de janeiro de 2025, será o resgate com pontos de bagagem adicional. Os demais serviços que tiverem essa disponibilidade ainda serão anunciados pela empresa aérea.


  3. Qualificação mais simples:

    Atualmente, para que se tenha acesso a uma nova categoria, são computados como qualificaveis somente pontos de voos LATAM, eliminando acúmulos em companhias parceiras e cartões de crédito. Com a nova regra, os clientes poderão também acumular pontos qualificáveis voando em empresas parceiras (Qatar, Qantas, Iberia, etc) e com gastos no LATAM Pass Itaucard.


    Além disso, ao invés das 5 categorias Elite existentes (Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Singnature), o programa passará a contar com apenas quatro, mudando a pontuação mínima de cada uma: Gold (a partir de 12 mil Pontos Qualificáveis); Platinum (a partir de 35 mil Pontos Qualificáveis); Black (a partir de 100 mil Pontos Qualificáveis) e Black Signature (a partir de 200 mil Pontos Qualificáveis).


  4. Nova mecânica para acúmulo:

    Para 2025, foram imputados novos multiplicadores para cada tarifa comprada e dependendo, claro, se o voo é doméstico ou internacional. Além disso, as tarifas Economy Light e Standard oferecerão cerca de 20% a mais de pontos em voos domésticos. A grande novidade já fica para as tarifas Full e Premium Economy, cujo acréscimo de pontos qualificáveis será de 50%.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Formulário de inscrição/Enrollment form

Obrigado pelo envio!/Thanks for submitting!

(11)991131380

©2020 por Estação Mobilidade. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page