Governo de São Paulo anuncia a reabertura do comércio e academias
- Homero Rocha
- 17 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 16 de abril, o Governo de São Paulo anunciou uma nova fase do Plano São Paulo, chamada de “Transição”, que está entre as fases Vermelha e Laranja.
Segundo o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, a fase entrará em vigor já neste sábado, 17 de abril, e, no domingo, está permitida a abertura de comércios e cultos religiosos. Já no próximo sábado, 24 de abril, restaurantes, cabeleireiros e academias poderão reabrir, porém com restrições.
Jean Gorinchtein, secretário estadual de saúde, afirma que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 85,3%. Já Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da COVID-19, diz que, por dia, há uma redução de 0,8% no número de pacientes internados por conta da doença. Menezes também menciona uma queda no número de infecções, mas fala que a taxa de transmissão segue alta no estado.
COMO SERÁ A FASE DE TRANSIÇÃO:
De acordo com Patrícia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico de São Paulo, os setores terão um “voto de confiança” para que respeitem as regras de restrição. O comercio poderá abrir das 11h às 19h além da reabertura de cultos religiosos:

Já na segunda semana, será a vez de atividades culturais, restaurantes e salões de beleza serem reabertos, podendo funcionar das 11h da manhã até as 19h, com ocupação não superior a 25% da capacidade. Os shoppings podem ser reabertos e bares seguem fechados.
Já as academias poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h:

Comments